QUEM SOMOS

O Centro Público de Economia Solidária – CESOL de Salvador é um espaço multifuncional, onde mais de 120 empreendimentos populares associativos e cooperativos de Salvador, Itaparica e Vera Cruz têm acesso assistência técnica nas áreas de gestão, produção e comercialização. O CESOL Salvador faz parte da Política Pública de Economia Solidária do Estado da Bahia, sendo financiado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE do Governo da Bahia e gerido pela Organização Social Filhos do Mundo. 

Ao todo, as ações do Cesol Salvador impactam diretamente a vida de mais de 300 famílias, com ações de geração de renda e emancipação social. Em parceria com os Shoppings Salvador e Salvador Norte, o Cesol tem 6 espaços de comercialização, entre lojas e stands, implantados nos shoppings, com o objetivo de comercializar dos produtos dos empreendimentos solidários, sobretudo os produtores de artesanato.

Os Espaços Solidários são espaços de comercialização implantados pelos Centros Públicos de Economia Solidária para a formação dos empreendimentos de economia solidária e comercialização dos seus produtos, sempre pautando nos princípios da Economia Solidária, se opondo à exploração do trabalho e dos recursos naturais, propondo formas mais justas e solidárias de produzir, vender, trocar e comprar o que é preciso para viver.  A proposta é ganhar e dividir, partilhar e crescer juntos, dedicar ao outro atenção e tempo